quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mini Cheesecakes de Morango





Recentemente recebi como presente o livro "Os Bolos da Julie" que confesso me deixou bastante satisfeita e entusiasmada para experimentar algumas das suas receitas. Além de ter fabulosas imagens que nos deixam logo água na boca as receitas são também bastante agradáveis. Para quem não conhece, o livro está composto pelas estações do ano, e como tal resolvi experimentar os mini cheesecakes de framboesa, mas alterei o sabor para morango. A receita é feita para 24 mini cheesecakes, e portanto como cá em casa somos dois, resolvi adaptar as medidas ao meu olho para apenas 12, arrisquei e até correu bem. Pelos menos estão a desaparecer, mas deixo-vos ficar a receita original para poderem experimentar. Nada como um docinho caseiro para nos alegrar neste dias que têm sido tão frios.

Ingredientes

Massa:
170g de bolachas digestivas moídas
45g de manteiga sem sal derretida
1/2 c. de chá de canela 
40g de açúcar 

Recheio.
910g de queijo creme Philadelphia à temperatura ambiente
330g de açúcar
1 pitada de sal
1 c. de chá de extrato de baunilha
Raspa de 1 limão
4 ovos à temperatura ambiente
90g de doce de framboesa (utilizei de morango)
1 c. de chá de sumo de limão




Preparação

Pré-aqueça o forno a 160ºC.
Forre 24 formas de queques com formas de papel.

Massa
Pique no robô as bolachas digestivas, a manteiga, a canela e o açúcar até obter uma mistura homogénea. Coloque uma colher de sopa de massa em cada forma de papel e pressionando-a com a base de um copo de shot. Leve ao forno durante cinco minutos e deixe arrefecer numa rede.

Recheio
No robô junte o queijo creme, o açúcar, o sal, o extrato de baunilha, a raspa de limão e os ovos e pulse brevemente até estarem bem misturados. Misture o doce de morango com o sumo de limão e reserve.

Divida a massa pelas formas. Deite 1/2 colher de chá de mistura do doce de morango em cada forma e, com um palito, misture o puré na massa.

Coloque cada forma num tabuleiro alto de ir ao forno e coza em banho-maria, ou seja, deite água quente no tabuleiro até perfazer mais de metade da altura das formas.
Leve ao forno durante 24 minutos.

Retire cuidadosamente as formas do banho-maria e deixe arrefecer completamente numa rede. Leve ao frigorífico pelo menos oito horas antes de servir, mantendo sempre nas formas. Sirva frio.








Sem comentários:

Enviar um comentário