sexta-feira, 18 de janeiro de 2013



Bolo Pudim




Depois de algum tempo sem escrever venho vos deixar uma nova receita. Um bolo pudim que fiz num pequeno lanche para comemorar a entrada na casa nova. Depois de tanto trabalho que são as mudanças, bem merecemos um lanchinho saboroso. Resolvi aproveitar uma ideia de uma amiga e aqui está o resultado.

Espero em breve poder estar mais disponível para fazer novas coisas e colocar aqui para vocês verem, mas enquanto não é possível, vou-vos deixando um pequeno cheirinho.


Ingredientes
Para o bolo:

3 ovos
1 chávena de chá de açucar
150g de manteiga
1 chávena e meia de farinha
1 colher de sopa de fermento
1/2 chávena de chocolate em pó
1/2 chávena de leite


Para o pudim:

1 lata de leite condensado
4 ovos
2 latas de leite normal (aproveitei a lata do leite condensado)



Preparação:

Ligue o forno a 180ºC. Podemos utilizar tanto uma forma com ou sem buraco, mas é necessário outra forma maior da que vamos utilizar para levar o bolo pudim a cozer em banho-maria com água a ferver. Barre a forma que vai utilizar para fazer o bolo com caramelo.

Para o bolo bata o açúcar com os 3 ovos adicionando de seguida a manteiga derretida. Junte a farinha, o chocolate, o fermento e a 1/2 chávena de leite, batendo bem. Deite na forma untada com o caramelo e reserve.

Para o pudim bata muito bem todos os ingredientes ao mesmo tempo e deite sobre a massa do bolo. Nessa altura o bolo deve engolir o preparado do pudim que ficará em contacto com o caramelo.

Levar ao forno a cozer em banho-maria cerca de uma hora. Para desenformar deixe arrefecer completamente para não desmanchar.

Espero que gostem :)



Sem comentários:

Enviar um comentário