sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bolo de Chocolate Branco e Mirtilos



Há muito que andava para experimentar algo com framboesas ou mirtilos eis que surge a oportunidade certa para fazer algo com estes pequenos frutos. Surgem cá em casa umas visitas que não estava à espera e como ainda tinha algum tempo antes de ir para o trabalho, resolvi fazer um bolo de chocolate branco e mirtilos, decidi também juntar um pouco de limão. Como ainda dormiam quando sai, ficou a mesa preparada para quando acordassem fosse só comer :)  

Apesar de ser a primeira receita com mirtilos ficou um bolo bastante agradável pois o contraste com o chocolate branco e o limão é fantástico. Fica uma sugestão e ideia para se fazer com outros sabores. Dar asas à imaginação :)

Ingredientes:

2 c. chá sumo de limão
1 ovo
1 caneca de leite
1/2 caneca de óleo 
2 canecas de farinha para bolos
3 c. de chá de fermento em pó
2 canecas de açúcar
1 mais 1/2 caneca de chocolate branco
1 caneca de mirilos
pitada de sal

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180ºC.
Numa taça grande junte o sumo de limão e algumas raspas da casca, o ovo, o leite e o óleo e misture tudo muito bem. Numa outra taça à parte junte a farinha, o açúcar, o fermento, o sal e o chocolate branco partido em pedaços pequenos e envolva. Adicione os mirtilos à mistura da farinha. De seguida junte o preparado do leite ao preparado da farinha e mexa muito bem de forma a unir todos os ingredientes.

Verta o preparada para uma forma bem untada e leve ao forno durante 20-25 minutos ou até o palito sair limpo.




Espero que gostem!!!

1 comentário: