terça-feira, 18 de setembro de 2012


Cheesecake de Amoras



No fim de semana passado aproveitando os meus últimos dias de férias  fomos passear por Sintra, como é fim de semana gostamos sempre por passar pela feira que há à beira da estrada, onde as frutas e os legumes têm um sabor especial, talvez por serem os próprios produtores a venderem o fruto das suas colheitas. Andávamos à procura de um fruto para fazer uma sobremesa para o almoço na casa da minha mãe e eis que surgem as fantásticas caixinhas repletas de amoras. Ora nem mais, há muito que andava para fazer o meu primeiro cheesecake e, posso dizer que fiquei bastante orgulhosa, apesar de mirradinho ficou delicioso e não se desmanchou nem um bocadinho.

Deixo-vos a receita do cheesecake que tirei do livro da Nigella Lawson, que aproveito para dizer adoro as receitas dela e são super fáceis de fazer. 


Ingredientes

Para a base:
125 g de bolachas digestivas
75 g de manteiga

Para o recheio:
250 ml de natas
300 g de queijo creme
60 g de açúcar em pó
1/2 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de chá de sumo de limão

200 g de amoras
40 g de açúcar

Preparação

Triture bem as bolachas de forma a ficar com um aspecto areado e junte a manteiga previamente derretida. Misture bem a bolacha e a manteiga e forre a base da forma, reserve no frigorífico por 30 minutos.
Bata o creme de queijo com o açúcar em pó, a essência de baunilha e o sumo de limão. De seguida bata as natas até ficarem bem firmes e junte ao preparado anterior. Verta a mistura sobre o preparado de bolacha e deixe ficar no frigorífico num mínimo 3 horas ou a noite inteira. 
Antes de servir prepare as amoras, lave-as bem em água e vinagre e leve num tachinho em lume brando com o açúcar, não deixando que se desfaçam. Deixe arrefecer e sirva sobre o cheesecake. 





4 comentários:

  1. Olá Raquel :)
    Obrigado pela visita, venho agradecer o comentário.
    E conhecer o teu blog. Fiquei já seduzida por este cheesecake, adoro amoras!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada e seja bem vinda ao meu recente blog :)

    ResponderEliminar
  3. Eu também adoro as receitas da Nigella :)
    Este cheesecake tem um óptimo aspecto.
    Vou seguir o blog*

    ResponderEliminar