domingo, 30 de setembro de 2012

Goodbye to the Summer






E é assim com a chegada do Outono que nos despedimos do Verão, dos dias quentes e compridos, dos vestidos leves e das chinelas, do sol quente que nos dá encanto ao dia e o torna mais belo. Há que aproveitar ainda estes diazinhos que têm estado amenos enquanto não chega o frio, a chuva e o cinzento que cobre os nossos dias!! Mas nem tudo é mau, porque com frio também vêm coisas boas como as tardes aconchegadas no sofá a ouvir a chuva, os chocolates quentes enquanto se lê um livro, os bolos quentinhos que deixam um aroma magnifico pela casa, entre outras coisas.

Por isso, para aproveitar os últimos dias de calor resolvi fazer uma sobremesa de café a qual deixem-me vos dizer que além de muito fácil de fazer fica deliciosa :) 

Bavaroise de Café


Ingredientes 

5 folhas de gelatina
1 dl de café
1 lata de leite condensado (usei metade)
2,5 dl de natas frias
Raspas de chocolate para decorar

Preparação

Demolhe as folhas de gelatina em água fria, por três minutos. Escorra-as e leve ao lume, em banho-maria, mexendo sempre até dissolver por completo e reserve. De seguida, misture o café com o leite condensado e adicione a gelatina derretida. Bata as natas bem firmes e envolva-as no preparado. Decore com raspas de chocolate e conserve no frigorífico. Sirva fresco.






























2 comentários:

  1. Ontem ainda esteve um dia fabuloso para nos despedirmos em grande do verão :)
    Uma sobremesa bem fresca!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Há que aproveita-los ao máximo :)Uma boa semana e já agora com tempinho bom!

    ResponderEliminar